"Assim fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno"

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Gratidão é o que há

Gratidão é o que há

     Gente, é tão bom acordar em uma manhã ensolarada e dar Graças a Deus por estar vivo!
Por ter uma família maravilhosa, etc. 
      Porém, eu com todo respeito digo, estar grato a Deus por uma bênção dessas, não é mais que nosso dever! O caso é que Deus nos manda ser gratos, em todas as horas, o lado bom é que nós, como filhos e filhas de Deus, nós que estamos ligados a videira através de Jesus Cristo, produzimos frutos do espírito, como amor, alegria, paz, paciência amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. E com todos esses frutos delíciosos, se torna bem mais fácil.
       A parte um pouquinho complicada é que muitas vezes, a vida não respeita nossos planos. Aconteça o que acontecer, porém, Deus quer que seus filhos sejam gratos. Os fatos são importantes, mas Deus está mais interessado em nossas atitudes diante deles.
      Sua atitude costuma ser de gratidão?
      É muito fácil ser grato a Deus, quando está sol, seu cabelo está do jeito que você quer e você vai ao shopping com suas amigas. Mas como você reage quando você planeja viajar para a praia com a turminha da igreja e chegando lá está chovendo? Nessas horas você dá graças ao Pai?
      A palavra nos mostra em 1Tessalonicenses 5:18 "Dêem graças em todas as circunstancias, pois essa é a vontade do Pai para vocês em Cristo Jesus."
      Deus gosta de ser exaltado e engrandecido em todos os momentos, e não há nada mais justo. Nada acontece sem a permissão de nosso Pai. Se Ele permitiu que chovesse no dia da praia, vou eu simplesmente me revoltar contra a sua vontade?
      Nós temos que exaltar ao nosso Deus, porque da mesma forma que ele permitiu que chovesse, ele permitiu que nós, ainda estivéssemos vivos com a sua graça e com o seu Espírito Santo fazendo a Sua morada hoje!
      Como disse Davi no Salmo 34:1 "Bendirei o Senhor o tempo todo! Os meus lábios sempre o louvarão"
      Há vezes em que me revolto comigo mesma. Pelo meu egoísmo. Deus me dá vida, me dá uma família abençoada, me dá amigos verdadeiros, e aí eu agradeço a Ele ficando zangada, por algo não acontecer como eu queria. E então quando eu me acalmo, me vem aquele sentimento de vergonha, eu fico constrangida diante do Senhor e então só me resta pedir o Seu perdão e a Sua misericórdia, e Ele com a Sua infinita Graça me perdoa, porque ele sabe que eu sou falha, mas principalmente porque Ele é um Pai amoroso, que zela por mim, porque Ele é um Deus de perdão. E só Nele nós colocamos a nossa confiança.
      Porque como diz no Salmo 91:1-2: "O que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do Onipotente, diz ao Senhor: Meu refúgio e meu baluarte, Deus meu, em quem confio."
      Mas como eu disse as vezes eu fico revoltada comigo mesma, porque Ele me dá todas essas coisas, me dá o seu perdão, e escreve o meu nome no livro da vida e eu só sei pedir mais e mais e mais e mais, eu ponho a minha confiança no Senhor como diz no Salmo 91, pois sei que com Ele eu piso o leão e a serpente, mas quantas vezes eu paro para ler o Salmo 90 que O exalta, que mostra a sua eternidade e a transitoriedade do homem?, Ou quantas vezes eu leio o Salmo 92 que é um hino de gratidão a Deus? Ou o Salmo 93 que mostra Seu poder e majestade?
      Em Efésios 5 versículos 17 e 20 se fala 17 "Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor" 
20"dando graças constantemente a Deus Pai por todas as coisas, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo."
      Deus quer que seus filhos sejam gratos por viverem em santidade e adoração a Ele, porque poder o adorar é um presente para nós, porque seu filho amado morreu em uma cruz como um criminoso por seu infinito amor, para nos livrar de toda acusação, de todo pecado, e para hoje podermos Adorar ao Pai porque através do sacrifício do próprio filho nós podemos dar bom dia ao Espírito Santo quando acordamos, porque através do sacrifício do Cordeiro de Deus nós fomos lavados do pecado e podemos ser chamados filhos de Deus. E porque se Deus permitiu que você estivesse lendo isso hoje é porque Ele quer que você o adore, de coração, é porque Ele quer que você o agradeça pelos livramentos, que são feitos todos os dias,e pelo maior livramento que ele nos deu de uma cruz por nossos próprios pecados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário